05012021

CREF10 divulga balanço de ações do segundo semestre de 2020



Confira o que foi realizado em prol dos profissionais e estabelecimentos registrados no Conselho


O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região - Paraíba (CREF10/PB) divulgou, nessa segunda-feira (04), o balanço das atividades realizadas no segundo semestre de 2020 pela autarquia. 

 

No mês de julho, ocorreu o debate sobre a situação das academias e similares em Guarabira; a aprovação do parcelamento de anuidades para Pessoa Física e Jurídica; atendimento, por parte da prefeitura de JP, à solicitação do CREF10 e de outras entidades para abertura de academias e similares; retomada das atividades presenciais no CREF10 e com agendamento prévio (on-line) para atendimentos; e elaboração e divulgação de campanha sobre a importância do respeito aos protocolos sanitários.


Já em agosto, houve a participação do CREF10 na nova etapa de flexibilização para a prática de atividades esportivas em JP; PFs e PJs tiveram possibilidade de descontos e parcelamento das anuidades; retomada da entrega de Cédulas aos novos registrados em João Pessoa e Campina Grande (mesmo não tendo solenidade por conta da pandemia); e apoio à “Webinar Saúde - Academias e profissionais de Educação Física”.


Em setembro, mais de 160 ações de fiscalização foram realizadas em cerca de 30 cidades; houve a divulgação sobre os últimos dias para o pagamento da anuidade com descontos; o CREF10 obteve, na Justiça, retificação de Edital de Concurso em Mari; o formato de agendamento do atendimento presencial foi alterado; a prefeitura de JP atendeu a mais uma solicitação do CREF10 em relação às medidas de flexibilização; e, durante todo o mês, teve a programação especial do Mês do Profissional de Educação Física realizada com diversos eventos on-line, principalmente cursos e palestras.


Outubro foi o mês em que o CREF10 realizou mais de 300 ações de fiscalização; começou, também, o Mutirão Fiscal, em que profissionais e donos de estabelecimentos voltados para Educação Física têm a possibilidade de regularizar dívidas (até 2019) com descontos e parcelamentos. Além disso, o CREF10 recebeu candidatos à prefeitura de JP, CG e Patos para debater propostas para a área da Educação Física.


Em novembro, o CREF10 realizou mais de 350 ações de fiscalização; alertou os PFs e PJs a estarem atentos aos canais institucionais do CREF10; realocou a Representação de Cajazeiras com nova estrutura e em outro endereço; divulgou uma campanha voltada à importância do uso dos “Serviços Online” no site; e apoiou o evento online “Saúde Summit”.


Finalizando o ano, em dezembro, foi produzido e divulgado um vídeo com depoimentos de vários PFs avaliando 2020 e projetando as perspectivas para 2021; houve repercussão sobre os estudos que apontam os benefícios da atividade física diante da pandemia; e teve divulgação da campanha voltada ao formato de “Boleto On-line” a partir de 2021.


Assessoria de imprensa do CREF10/PB

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.