16112016

História




A história do Conselho Regional da 10ª Região tem início com a Seccional Nordeste II, uma unidade do Conselho Regional da 5ª Região que, à época, reunia todos os estados do Norte e do Nordeste. A Seccional foi oficiamente instituída por meio da Resolução CREF5 nº 001/2000, com sede em João Pessoa.

 

Em 2001, a Resolução CONFEF nº 043/2001, criou o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região, CREF10/PB-RN, com sede em João Pessoa e jurisdição nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Em setembro de 2015, no conjunto das ações de redimensionamento do Sistema CONFEF/CREFs, o CREF10/PB passou a ter jurisdição apenas no estado da Paraíba.

 

Este Conselho é constituído por 28 Conselheiros, sendo 20 efetivos e 8 suplentes, todos voluntários e escolhidos por voto direto dos profissionais registrados e em dia com as suas obrigações junto ao CREF10. Desde a sua origem, todos que integram o CREF10 se mantém ao lado do Sistema CONFEF/CREFs nas lutas nacionais em prol da valorização da Educação Física e dos seus Profissionais.

 

 

Interiorização 

 

Em 2016, a meta da interiorização do CREF10 foi alcançada com a criação da Seccional de Campina Grande, instalada no Parque da Criança, na Avenida Dr. Elpídio de Almeida, 215, Catolé - Campina Grande/PB, e com uma representação desse Conselho, situada na Rua Ten. Sabino, 12 – 1º Andar, Cajazeiras/PB.

 

Fachada da Seccional Campina Grande

 

Fachada da Representação de Cajazeiras

 

 

Nova Sede

 

A partir de 2017, o CREF10/PB passou a funcionar em sede própria, localizada na Rua Hermenegildo de Láscio, 36, Tambauzinho, na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba. Esta edificação, junto com a Seccional de Campina Grande e a representação de Cajazeiras, são marcos de um processo de integração e de valorização dos profissionais de Educação Física do estado da Paraíba.

 

Fachada da Sede em João Pessoa

 

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.