16112016

História




A história do Conselho Regional da 10ª Região tem início com a Seccional Nordeste II, uma unidade do Conselho Regional da 5ª Região que, à época, reunia todos os estados do Norte e do Nordeste. A Seccional foi oficiamente instituída por meio da Resolução CREF5 nº 001/2000, com sede em João Pessoa.

 

Em 2001, a Resolução CONFEF nº 043/2001, criou o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região, CREF10/PB-RN, com sede em João Pessoa e jurisdição nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Em setembro de 2015, no conjunto das ações de redimensionamento do Sistema CONFEF/CREFs, o CREF10/PB passou a ter jurisdição apenas no estado da Paraíba.

 

Este Conselho é constituído por 28 Conselheiros, sendo 20 efetivos e 8 suplentes, todos voluntários e escolhidos por voto direto dos profissionais registrados e em dia com as suas obrigações junto ao CREF10. Desde a sua origem, todos que integram o CREF10 se mantém ao lado do Sistema CONFEF/CREFs nas lutas nacionais em prol da valorização da Educação Física e dos seus Profissionais.

 

 

Interiorização 

 

Em 2016, a meta da interiorização do CREF10 foi alcançada com a criação da Seccional de Campina Grande, instalada no Parque da Criança, na Avenida Dr. Elpídio de Almeida, 215, Catolé - Campina Grande/PB, e com uma representação desse Conselho, situada na Rua Ten. Sabino, 12 – 1º Andar, Cajazeiras/PB.

 

Fachada da Seccional Campina Grande

 

Fachada da Representação de Cajazeiras

 

 

Nova Sede

 

A partir de 2017, o CREF10/PB passou a funcionar em sede própria, localizada na Rua Hermenegildo de Láscio, 36, Tambauzinho, na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba. Esta edificação, junto com a Seccional de Campina Grande e a representação de Cajazeiras, são marcos de um processo de integração e de valorização dos profissionais de Educação Física do estado da Paraíba.

 

Fachada da Sede em João Pessoa