01072020

NOTA - medidas adotadas pelo CREF10 em benefício à categoria



Entre as ações, a elaboração de documentos com recomendações ao Governo do Estado e Prefeitos Municipais


O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) informa que, desde o início do isolamento social, tem tomado várias medidas para driblar a crise que também afetou a categoria. Entre as principais ações, estão: a elaboração de documentos com recomendações enviados ao Governo do Estado e Prefeitos Municipais, juntamente com reinvindicações para abertura gradual das academias e espaços afins.

 

Apesar das várias solicitações de negociação, ainda não recebemos respostas precisas das autoridades, a não ser chamados para reuniões inconclusivas. O Conselho lamenta o agravamento da crise, reconhece os motivos dos profissionais e empresários, solidariza-se com o movimento realizado nesta quarta-feira (1º), de forma ordeira e pacífica, e se declara à disposição das autoridades, dos profissionais e empresários da área para debater e encaminhar providências que possam minimizar as dificuldades enfrentadas.

 

Além disso, o CREF10 sugeriu aos governos a abertura de linhas de créditos para socorrer os pequenos empresários e tem feito algumas reuniões com parlamentares para reforçar este pedido. Vale também destacar que, ainda no último mês de março, o CREF10/PB publicou uma resolução postergando os vencimentos das anuidades de 2020, de Pessoas Físicas e Jurídicas, para os meses de setembro e outubro, mantendo os descontos que seriam concedidos nos vencimentos de abril e maio. A medida obedece às limitações legais e orientações dos órgãos de controle.

 

A Diretoria

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.