27042017

CREF10 e Secretaria de Educação se reúnem para discutir irregularidades em escolas estaduais



Pauta foi a incidência de flagrantes de profissionais não habilitados ministrando aulas


Representantes do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) e da Secretaria de Estado da Educação (SEE) estiveram reunidos na manhã da última terça-feira (25), para discutir sobre irregularidades encontradas pelo órgão em escolas da rede estadual. Na pauta, o foco foi a incidência de flagrantes de profissionais não habilitados ministrando aulas de Educação Física.

Estiveram presentes o presidente do CREF10/PB, Francisco Martins; integrantes da Comissão de Educação Física Escolar do Conselho, Zuleneide Formiga e Joseneide Behar; o secretário da Educação do Estado, Aléssio Trindade de Barros; o gerente de Educação Física e Esporte, José Geraldo; e o deputado estadual Raoni Mendes.

A reunião foi solicitada pela SEE. O secretário Aléssio Trindade reconheceu a existência do problema nas escolas do Estado e adiantou que o governo já estava trabalhando para encontrar uma solução para o caso. Ele solicitou ao CREF10/PB o levantamento das demandas identificadas pelo Conselho, estabelecendo uma política de mudança progressiva para resolver as irregularidades identificadas.

Ainda na reunião, foi abordado o documento enviado anteriormente pelo CREF10/PB à SEE, sobre a redução e até retirada das aulas de Educação Física da grade escolar de algumas unidades de ensino, bem como a substituição dos profissionais de Educação Física por professores polivalentes, sob forma de recreação na Matriz Curricular do Estado.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.