08022017

CREF10 realiza ação de fiscalização em 10 municípios



Durante as visitas os fiscais do Conselho estiveram em 29 academias.


A equipe de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) esteve, entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017, em dez municípios do Curimataú Oriental, promovendo fiscalização em academias fiscalizando os estabelecimentos e Profissionais de Educação Física, além de esclarecer sobre as normas e limites na atuação do estagiário.


Durante as visitas as cidades de Araruna, Cacimba de Dentro, Casserengue, Dona Inês, Riachão, Solânea, Tacima, Alagoa Grande, Alagoa Nova e Arara, os fiscais do CREF10/PB estiveram em 29 academias e identificaram que 25 estavam funcionando de maneira irregular, sendo a principal falha, a falta de registro junto ao Conselho para ofertar os serviços, além de credenciamento atrasado e ausência de Profissional de Educação Física.


Na ocasião também foram identificadas quatro Pessoas Físicas atuando em desconformidade com as normas legais, sendo as principais infrações detectadas: Carteira de Identidade Profissional (CIP) vencida, estagiários atuando sem supervisão e sem o Termo de Compromisso.


De acordo com Jailson Oliveira, Presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF10/PB, tanto os estabelecimentos como as Pessoas Físicas flagradas atuando de forma ilegal foram notificadas e deverão procurar o Conselho para resolver as pendências. “Ao longo deste ano serão realizadas ações desta natureza, pois a intenção da COF é que sejam visitados 180 municípios da Paraíba, coibindo e em especial o exercício irregular da profissão”, afirmou.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.