02022017

Concursados são treinados e iniciam atividades



Participaram dos cursos toda a equipe administrativa do Conselho


O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) realizou entre os dias 23 e 27 de janeiro, uma série de cursos de treinamento para os novos servidores que ingressaram no Conselho, através de concurso público ocorrido no mês de setembro de 2016. Os cursos foram extensivos aos profissionais que já fazem parte do quadro do CREF10/PB.


Os treinamentos, entre os dias 23 e 25 de janeiro, ocorreram na sala 708 da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa. No primeiro dia eles foram acolhidos pelo presidente Francisco Martins da Silva, pela primeira secretária Fernanda Albuquerque e pelo Presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização, Jailson Oliveira. Em sua fala, o presidente ressaltou a alegria de tê-los na equipe e desejou muito sucesso a todos. “Vocês agora fazem parte de uma equipe que luta pela construção de um Conselho para todos os profissionais da Paraíba. Aqui o trabalho coletivo é o mais importante e muitas são as expectativas que depositamos em vocês e estamos aqui para ajudá-los no que precisarem”, afirmou.


Após a breve apresentação da equipe deu-se início a palestra “Ética e Relações Interpessoais no ambiente de trabalho”, com Salatiel Diniz, Psicólogo, palestrante e autor de cinco livros na área de motivação e gestão. No mesmo dia, durante a tarde, o mesmo palestrante ministrou sobre “Qualidade no atendimento ao público”.


“Em qualquer atividade que desenvolvemos, em especial no ambiente de trabalho, precisamos manter o objetivo de sensibilizar todos sobre a importância do trabalho em equipe e do bom atendimento para o alcance das metas organizacionais, além da finalidade específica de capacitar os novos funcionários para o trabalho, proporcionando a integração entre os servidores novos e antigos e aliando a teoria à prática”, esclareceu Salatiel Diniz.


No dia 24 de janeiro, os trabalhos se focaram na área de fiscalização, com a palestra “Noções de Funcionamento do Departamento de Fiscalização” e que contou com a presença da Chefe de Fiscalização do CREF12/PE, Rosângela Albuquerque. A profissional ainda esclareceu sobre os “Procedimentos de Fiscalização em diferentes contextos”.


Na quarta-feira, dia 25 de janeiro, a conselheira do CREF10/PB Fernanda Albuquerque tratou sobre os “Aspectos éticos e legais sobre a responsabilidade técnica” e o presidente Francisco Martins, por sua vez, levou à equipe conhecimentos a respeito da “Sistematização das ações de funcionamento dos processos de fiscalização”. O dia foi bastante intenso e a equipe de fiscalização aprendeu sobre “Bases legais e Desafios éticos na fiscalização”, ministrado por Jailson Oliveira, enquanto a equipe administrativa assistia a palestra “Noções de Funcionamento Administrativo”, com Vânia Rezende, Diretora Executiva do CREF10/PB.


Nos dias 26 e 27 de janeiro, os fiscais participaram de atividades práticas, com planejamento sob a supervisão do Presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização, Jailson Oliveira e visitaram academias da capital. A equipe administrativa, por sua vez, saiu da faculdade para a sede do Conselho, de modo a participarem da prática a respeito do funcionamento administrativo e o atendimento ao público, de modo que, atualmente, os concursados exercem plenamente as atividades para as quais foram aprovados no certamente.


CONHEÇA OS NOVOS CONTRATADOS


Através do concurso realizado em setembro de 2016 e cujo resultado foi homologado e publicado no Diário Oficial da União, em 24 de outubro de 2016, foram convocados os candidatos aprovados em primeiro lugar para cada cargo. No entanto, para a vaga de Assistente Administrativo – Campina Grande, o CREF10/PB convocou Simone Barbosa Araújo, segunda colocada, em virtude da desistência da primeira colocada.


Deste modo, tomaram posse no Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) os seguintes aprovados:

RAFAEL GONÇALVES DE BARROS – Com 26 anos de idade, esta foi a sua primeira aprovação em concurso público. Recém graduado em Engenharia de Petróleo pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Rafael optou por se candidatar a uma vaga no Conselho após ver a notícia sobre a prorrogação do prazo em um site de notícias nacional. Um jovem bastante proativo, ele agora integra a equipe como Assistente Administrativo em João Pessoa. “Este é realmente um grande desafio, pois vou estar em contato com profissionais de uma área completamente diferente da minha, mas as expectativas são as melhores. Meu objetivo é prestar um bom atendimento, afinal todo mundo gosta de ser bem atendido, tratando todos de maneira igual, com respeito”, garantiu.

SIMONE BARBOSA ARAÚJO – Graduada em Economia pela UFCG desde o ano 2010, ela sempre se dedicou a concursos públicos para o cargo de Assistente Administrativo, por entender ter o perfil adequado para a função. Aos 30 anos, Simone soube a respeito do concurso do CREF10/PB através de sua mãe e foi uma das primeiras inscritas, dedicando-se a aprender os conteúdos específicos. Para isso, ela estudava em média seis horas por dia e visitava frequentemente o site do Conselho para conhecer o órgão. “A prova foi tranquila, mas a banca foi muito rigorosa nas redações por isso me surpreendi bastante quando alcancei o segundo lugar. Ao mesmo tempo fiquei muito apreensiva se conseguiria ser convocada e liguei diversas vezes para a sede até que próximo ao Natal, recebi uma feliz ligação do Conselho questionando se eu tinha interesse em assumir, pois a primeira colocada havia desistido. Assim, hoje presto o melhor atendimento que posso como Assistente Administrativa, atuando na seccional em Campina Grande”, contou.

MARIANA AMORIM LEITE GALVÃO – Bacharel em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a nova fiscal do Conselho atenderá na sede, mas participará de ações de fiscalização em todo o Estado. Mariana dedicava-se a buscar uma vaga em concurso público há quase dois anos, obtendo êxito em alguns (Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, Conselho de Representantes Comerciais e Câmera Comercial de Recife) no entanto sendo convocada para atuar no CREF10/PB. Chegou a fazer prova para o CREF12/PE-AL, mas não foi aprovada. Almejando fazer parte da equipe de fiscalização na Paraíba, Mariana estudava em cursinho e em casa, além de ministrar aulas de Pilates em academias de Recife. “Estou com excelentes expectativas quanto ao trabalho de fiscalização aqui na Paraíba pois já pude perceber que é um trabalho com menos percalços, mais respeitado que o exercido pelos fiscais de Pernambuco, que muitas vezes eram impedidos de entrar nos estabelecimentos”, esclareceu.

WALDEIR ALCÂNTARA ALVES – Bacharel em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no ano passado, o novo agente de fiscalização do Conselho que estará estabelecido na seccional de Campina Grande, mas que também realizará ações de fiscalização em toda a Paraíba revelou que após ser fiscalizado quando estagiava em uma academia pode entender o papel do fiscal e tomou para si a decisão de tornar-se também um agente de orientação e fiscalização. Por isso, preparou-se com base no edital e dedicou-se em média seis horas por dia, através de um cronograma bem preparado. “Gostei muito da banca organizadora e do tema da redação, então tinha grandes esperanças de conseguir a aprovação e ao sair o resultado com meu nome em primeiro lugar foi um momento de muita alegria. Agora vou exercer a profissão que desejei, mantendo sempre o foco no que é correto”, garantiu.

Confira a galeria de fotos.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.