24112016

CREF10 inaugura seccional em Campina Grande



O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) inaugura no dia 15 de dezembro sua primeira seccional. O escritório está situado no Parque da Criança.


O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) inaugura no dia 15 de dezembro sua primeira seccional. O escritório está situado no Parque da Criança, ocupando uma sala cedida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande por 20 anos. Toda a área foi reformada para atender os Profissionais de Educação Física que precisem dos serviços do Conselho e um concurso público foi realizado para contratação de Auxiliar Administrativo e Agente de Fiscalização que irão atuar na seccional.


A Cessão de uso foi celebrada pelo Procurador Geral do Município de Campina Grande, José Fernandes Mariz e o Presidente do CREF10/PB, Francisco Martins da Silva. A partir de então, o Conselho deu início a contratação de empresas para elaboração do projeto arquitetônico e a realização de todas as reformas estruturais necessárias para criação de um ambiente onde os Profissionais de Educação Física possam usufruir de conforto e bom atendimento, no momento em que buscar os serviços do CREF10/PB.


A implantação da seccional do CREF10/PB em Campina Grande tem por objetivo proporcionar melhores condições de atendimento aos Profissionais registrados no Conselho, facilitando o acesso e diminuindo assim a distância do Conselho, sediado em João Pessoa, para outras regiões. Além disso, a seccional visa acompanhar o cumprimento das determinações da Lei nº 9.696/98 e das demais normas legais da profissão de Educação Física.


O município de Campina Grande foi selecionado para ter a primeira Seccional do CREF10/PB, obedecendo o inciso XXVIII, Artigo 23 do Estatuto do Conselho e por possuir uma considerável área de abrangência que possui 620 Profissionais registrados ativos, 76 academias em funcionamento e com isso apresentou prioridades de atendimento, considerando o porte da cidade que é a segunda maior e mais importante do Estado.


De acordo com o Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região, a seccional prestará os mesmos serviços oferecidos na sede do Conselho. “Serão disponibilizados serviços de atendimento de registro de Pessoas Físicas e Jurídicas; entrega de documentos aos Profissionais de Educação Física; o cumprimento das decisões normativas e administrativas emanadas pelo Sistema CONFEF/CREFs; a operacionalização dos contatos necessários com as diversas entidades formadoras de profissionais, de direção esportiva, administração pública e outras na região; orientação e direcionamento da fiscalização através da canalização das denúncias e informações solicitadas pelos profissionais na região, realizando o seu acompanhamento e procedimentos e operacionalizando a divulgação e atuação do CREF10/PB e suas ações na região”, explicou Francisco Martins.


As atribuições da seccional do CREF10/PB em Campina Grande foram deliberadas em Plenário do Conselho, durante reunião realizada em 10 de setembro de 2016, conforme o que dispõe o inciso XI do Artigo 30 do Estatuto do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região.


A Seccional de Campina Grande será composta por um colegiado contendo cinco membros, no mínimo, indicados pela Diretoria e Conselheiros do CREF10/PB, com a devida aprovação do Plenário do Conselho. O Colegiado será presidido por um conselheiro do CREF10/PB indicado por seus membros. Os membros do Colegiado, por sua vez, deverão ter, pelo menos dois anos de registro o Conselho e estarem em dia com suas obrigações estatutárias. O cargo de Presidente do Colegiado da Seccional deverá ser exercido em caráter honorífico, sem vínculo empregatício e não remunerado. Administrativamente, a Seccional contará, no mínimo, com um Auxiliar Administrativo, concursado, com formação mínima no Ensino Médio, contratado para exercer a função de atender ao expediente da Seccional com todas as atividades decorrentes, sendo regido pela CLT.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.