03112016

CREF10 fiscaliza academias e escolas de Campina Grande



Com o objetivo de garantir que a atividade física seja praticada com saúde e segurança, a equipe de Orientação e Fiscalização do CREF10/PB realizou nos dias 26 e 27 de outubro fiscalizações em estabelecimentos que fornecem serviços de atividades físicas (academias) e escolas na cidade de Campina Grande.


Durante os dois dias, 15 locais foram fiscalizados nos bairros Sandra Cavalcanti, Catolé, Centro, Prata, Bodocongó, Santa Rosa, Bairro Universitário, Malvinas, Três Irmãs, Liberdade e Serrotão. Na ocasião, 11 Pessoas Jurídicas foram notificadas e 16 Pessoas Físicas foram advertidas formalmente, destas sete foram impedidas de atuar por estarem sem registro junto ao CREF10/PB e uma por já constar com aviso de impedimento. Todos foram notificados e receberam prazo para regularizarem a situação.

 

Ao chegarem às academias e escolas, os Agentes de Orientação e Fiscalização verificam se o estabelecimento tem licença de funcionamento, alvará da Vigilância Sanitária, registro de pessoa jurídica junto ao Conselho e se os profissionais de Educação Física estão habilitados, isto é, se possuem registro profissional. Caso seja confirmada alguma irregularidade, a academia ou escola é autuada e tem um prazo para sanar os problemas. Após esse prazo, os fiscais retornam e conferem se tudo está em ordem.

 

As ações de fiscalização do CREF10/PB são contínuas, de acordo com a demanda apresentada pela sociedade. Dessa forma, garantem à sociedade que a prática de atividade física continue sendo uma forma de promover a saúde, e não uma fonte de problemas físicos e/ ou financeiros. Qualquer pessoa pode denunciar irregularidades em academias e escolas, através do site www.cref10.org.br.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.