29042021

CREF10 cobra tratamento igualitário da categoria na vacinação em toda PB



Decisão foi reforçada após reunião com a Secretaria de Saúde de CG


Representantes do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) se reuniram, nessa quarta-feira (28), com o secretário executivo da Saúde de Campina Grande, Gilney Silva Porto, para discutir soluções em torno da vacinação contra a covid-19 referente à categoria.

 

O CREF10 (juntamente com o vereador João Gomes de Souza Neto) conseguiu que a Secretaria de Saúde se comprometesse a retomar a vacinação dos profissionais de Educação Física que comprovem atuar em hospitais, clínicas, unidades básicas e em estabelecimentos de atendimento pós-covid. A imunização estava suspensa para toda a categoria, incluindo quem estava na linha de frente de combate à doença. A Secretaria de Saúde garantiu, ainda, que iria reformular o site de cadastramento da vacina para os profissionais anexarem os documentos comprobatórios.

 

Em todo o estado

 

“O CREF10 também está enviando ofício para o Conselho Estadual de Secretários de Saúde do Estado solicitando a garantia, como determina a Resolução nº 218/1997/CNS, de inclusão dos profissionais de Educação Física no grupo ‘Área de Saúde’, ao qual realmente pertencem e que todos sejam vacinados, independentemente de comprovação. Junto ao Conselho Federal de Educação Física (Confef), o CREF10 solicitará, ainda, à Agência Nacional de Vacinação o tratamento igualitário para a categoria no grupo da saúde. Vamos, também, nos reunir com o Ministério Público para encontrar uma solução definitiva e ampla para o problema”, declarou o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.