14012021

Covid-19: profissionais de EF estão no grupo de prioridade da vacinação



Documento do MS indica profissionais como trabalhadores dos serviços de saúde


 

Os profissionais de Educação Física da Paraíba, assim como ocorrerá em todo o Brasil, estão inseridos no grupo de prioridade para receber as doses da vacinação contra a Covid-19. No Plano Nacional de Imunização, lançado pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde (MS), consta que o público-alvo serão os trabalhadores da área da saúde e nele estão incluídos os profissionais de Educação Física.

 

Para que seja reconhecida a condição, será solicitado ao profissional um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo órgão do referido serviço. Vale ressaltar que o Plano Nacional de Imunização foi elaborado em consonância com as orientações globais da Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS).

 

"Trata-se de mais um reconhecimento importante para os profissionais de Educação Física que estão participando ativamente dos serviços de saúde em todo o País. Somos, de fato, grupo prioritário por atuarmos diretamente no atendimento de saúde da população”, disse o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10/PB

 

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.