08012021

CREF10 realizou 1.408 fiscalizações em 108 municípios em 2020



Academias, escolas, assessorias de corrida e condomínios foram alguns dos espaços fiscalizados


O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região - Paraíba (CREF10/PB) divulgou, nesta sexta-feira (08), o balanço anual das fiscalizações, realizadas em 2020. Mesmo com o cenário de pandemia, foram realizadas 1.408 ações em 108 municípios paraibanos. Dessas, 1.258 ocorreram em academias e similares, 66 em escolas, 52 em circuitos de treinamento funcional, assessorias de corrida, escolinhas esportivas e condomínios. Além disso, foram fiscalizados um evento esportivo e um centro comunitário. Por meio das redes sociais, foram analisadas 30 páginas na internet. 

 

O balanço indica que 1.632 pessoas foram fiscalizadas, sendo 170 notificadas por apresentarem uma ou mais irregularidades, entre elas o exercício ilegal da profissão (72% dos casos). Em 12% das notificações, profissionais estavam atuando em área diferente da qual são habilitados. No caso dos estabelecimentos, 93 foram autuados por não possuírem registro junto ao CREF10/PB. As ocorrências mais comuns foram relacionadas à ausência de profissional no estabelecimento durante o horário de funcionamento (27%). Em seguida, de acordo com o balanço, estavam os estabelecimentos com estagiários em situação irregular (20,5%). 

 

“Os números mostram que, mesmo diante da pandemia, conseguimos manter um ritmo de trabalho que corrobora com a importância da nossa profissão. Passamos quatro meses sem fiscalização presencial, mas isso não impediu que estivéssemos de olho na internet e retomássemos o foco in loco assim que fomos autorizados pelos órgãos de saúde”, declarou o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva. 

 

Assessoria de imprensa do CREF10/PB

 

 

 

 

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.