03112020

CREF10 segue recebendo candidatos a prefeito em algumas cidades da PB



Nesta semana, foram ouvidas propostas de quatro candidatos de João Pessoa e Patos


 O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) segue ouvindo, por meio de reuniões online e presenciais, as propostas voltadas à área, apresentadas pelos candidatos às prefeituras de algumas cidades do estado. Na tarde desta sexta-feira (30), foi a vez de Heber Tiburtino, que pleiteia o cargo pelo DEM, no município de Patos. Ao longo desta semana, também foram ouvidos os candidatos: Walber Virgolino (Patriota), de João Pessoa; Nabor Wanderley (PRB) e Lenildo Morais (PT), ambos de Patos.  

 

Em sua participação, Heber Tiburtino destacou algumas propostas para o esporte amador, saúde, educação, sempre relacionando à Educação Física.” Pretendemos criar um programa de saúde educacional do aluno, implantar um serviço especializado para pessoas com obesidade mórbida, promover políticas públicas para integração da criança e do adolescente na prática do esporte, em suas várias modalidades, reestruturar e reativar os jogos escolares municipais etc.

 

Já o candidato Nabor Wanderley, ouvido na tarde dessa quinta-feira (29), disse que “a Educação Física é importantíssima no plano de governo, principalmente, porque pretendo colocar a escola integral na cidade. E a atividade física será um dos fatores principais para manter os alunos em movimento e focados nos estudos”. Segundo ele, será exigido o acompanhamento dos profissionais registrados no CREF10, sendo os mesmos os orientadores dos exercícios físicos nas escolas, creches e junto à população em geral.   

 

Um pouco antes, pela manhã, o candidato Walber Virgolino foi recebido na Sede do CREF10, na Capital. “É uma satisfação estar aqui no Conselho e poder debater com vocês. Eu sei da importância da Educação Física para a saúde pública e tenho algumas propostas no meu plano de governo. Pretendemos melhorar a qualidade de vida do povo de João Pessoa, gratuitamente, e com a orientação adequada. Queremos de forma eficiente ouvir os setores importantes para que o cidadão pessoense conquiste isso” ressaltou o candidato.

 

Na tarde da última quarta-feira (28), foi ouvido o candidato Lenildo Morais, de Patos. Ele fez questão de ressaltar a importância da ocasião para discutir pontos relevantes ao setor. “A secretaria de Educação Física faz parte do meu plano de governo. Queremos melhorá-la tanto na infraestrutura, em favorecimento à população, como também na valorização dos profissionais que muitas vezes são subestimados. E, esse encontro com o Conselho, só ajudou a entender a melhor forma de contribuir com a área”, disse.

 

Nos encontros virtuais e presenciais, que aconteceram nesta semana, estavam presentes: o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva; o 1º e o 2º vice-presidentes Nilo Montenegro e Victor Amorim, respectivamente; a 1ª secretária Fernanda Albuquerque; além de outros conselheiros e funcionários do CREF10. “Essas reuniões estão sendo bem positivas porque podemos analisar as propostas dos candidatos para a nossa profissão e sugerir algumas melhorias. Estamos buscando estabelecer uma comunicação direta com todos eles”, declarou o presidente do CREF10.  

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

 

 

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.