03112020

CREF10 segue recebendo candidatos a prefeito em algumas cidades da PB



Nesta semana, foram ouvidas propostas de quatro candidatos de João Pessoa e Patos


 O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) segue ouvindo, por meio de reuniões online e presenciais, as propostas voltadas à área, apresentadas pelos candidatos às prefeituras de algumas cidades do estado. Na tarde desta sexta-feira (30), foi a vez de Heber Tiburtino, que pleiteia o cargo pelo DEM, no município de Patos. Ao longo desta semana, também foram ouvidos os candidatos: Walber Virgolino (Patriota), de João Pessoa; Nabor Wanderley (PRB) e Lenildo Morais (PT), ambos de Patos.  

 

Em sua participação, Heber Tiburtino destacou algumas propostas para o esporte amador, saúde, educação, sempre relacionando à Educação Física.” Pretendemos criar um programa de saúde educacional do aluno, implantar um serviço especializado para pessoas com obesidade mórbida, promover políticas públicas para integração da criança e do adolescente na prática do esporte, em suas várias modalidades, reestruturar e reativar os jogos escolares municipais etc.

 

Já o candidato Nabor Wanderley, ouvido na tarde dessa quinta-feira (29), disse que “a Educação Física é importantíssima no plano de governo, principalmente, porque pretendo colocar a escola integral na cidade. E a atividade física será um dos fatores principais para manter os alunos em movimento e focados nos estudos”. Segundo ele, será exigido o acompanhamento dos profissionais registrados no CREF10, sendo os mesmos os orientadores dos exercícios físicos nas escolas, creches e junto à população em geral.   

 

Um pouco antes, pela manhã, o candidato Walber Virgolino foi recebido na Sede do CREF10, na Capital. “É uma satisfação estar aqui no Conselho e poder debater com vocês. Eu sei da importância da Educação Física para a saúde pública e tenho algumas propostas no meu plano de governo. Pretendemos melhorar a qualidade de vida do povo de João Pessoa, gratuitamente, e com a orientação adequada. Queremos de forma eficiente ouvir os setores importantes para que o cidadão pessoense conquiste isso” ressaltou o candidato.

 

Na tarde da última quarta-feira (28), foi ouvido o candidato Lenildo Morais, de Patos. Ele fez questão de ressaltar a importância da ocasião para discutir pontos relevantes ao setor. “A secretaria de Educação Física faz parte do meu plano de governo. Queremos melhorá-la tanto na infraestrutura, em favorecimento à população, como também na valorização dos profissionais que muitas vezes são subestimados. E, esse encontro com o Conselho, só ajudou a entender a melhor forma de contribuir com a área”, disse.

 

Nos encontros virtuais e presenciais, que aconteceram nesta semana, estavam presentes: o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva; o 1º e o 2º vice-presidentes Nilo Montenegro e Victor Amorim, respectivamente; a 1ª secretária Fernanda Albuquerque; além de outros conselheiros e funcionários do CREF10. “Essas reuniões estão sendo bem positivas porque podemos analisar as propostas dos candidatos para a nossa profissão e sugerir algumas melhorias. Estamos buscando estabelecer uma comunicação direta com todos eles”, declarou o presidente do CREF10.  

 

Assessoria de Comunicação do CREF10