20082020

Aprovada nova flexibilização para a prática de atividades esportivas em JP



Seguir os protocolos sanitários é obrigatório, de acordo com as autoridades


A partir desta quinta-feira (20), está autorizada a prática de atividades esportivas em novos locais de João Pessoa, inclusive nas escolinhas e nas areias das praias. O anúncio foi feito pelo prefeito, Luciano Cartaxo, nessa quarta-feira (19). Os protocolos sanitários e as medidas a serem seguidas serão divulgadas, de forma oficial, no próximo Semanário da Prefeitura.


“Importante ressaltar o cumprimento dos protocolos, nas escolinhas de esportes, as praias e demais ambientes. É preciso que cada um faça a sua parte para que tenhamos uma flexibilização consciente”, declarou o presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva, lembrando que a medida impede aglomerações e a presença de torcida nas arquibancadas, além de exigir atenção às normas expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde o mês de abril, o CREF10 vem negociando com as prefeituras e o Estado as formas de flexibilização e, consequentemente, retorno gradual das atividades físicas.


Para Diego Guedes, proprietário de uma das escolinhas de futebol na Capital, a nova etapa de flexibilização será colocada em prática com responsabilidade. “Vamos trabalhar inicialmente em formato de raias, sem atividades de contato, turmas reduzidas, controle na entrada e saída dos alunos”, falou. Outras equipes também estão prontas à nova fase, já que as escolinhas vêm se organizando para essa reabertura, há algumas semanas.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.