03072020

CMJP aprova requerimento para academias e atividades ao ar livre



Vereadores receberam do CREF10 um protocolo de recomendações que auxiliou aprovação


A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quinta-feira (2), em sessão remota, um requerimento do vereador Damásio Franca (PP) que solicita à Prefeitura da capital a inserção de um Plano de Retomada das Academias de Ginástica e liberação das atividades ao ar livre, dentro do contexto da pandemia do novo coronavírus, respeitando assim as medidas sanitárias.

 

O parlamentar recebeu do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – CREF10/PB, um protocolo de recomendação e novas adaptações das academias dentro de um plano de reabertura do ‘novo normal’. 

 

“O protocolo elaborado pelo Conselho atende a todas as exigências sanitárias determinadas pelos órgãos de saúde. As academias e parques estão fechados e a partir do protocolo do Conselho as atividades poderão ser retomadas com todas as medidas de segurança”, defendeu Damásio Franca.

 

Damásio lembrou que no cenário da pandemia do coronavírus, em que a população tem sua saúde ameaçada, é imperativo que o poder público adote medidas para reduzir o contágio e preservar a vida das pessoas.  O vereador acrescentou que os exercícios físicos podem auxiliar na saúde mental da população.

 

“Esses profissionais de academia poderiam estar trabalhando, mas com regras rígidas. Não é só a questão da atividade física, mas na saúde mental das pessoas. A prática de exercícios é de suma importância para que a população goze de uma saúde plena e uma boa qualidade de vida”, falou damásio

 

O documento aprovado pelos vereadores será enviado ao prefeito Luciano Cartaxo, que decidirá as providências a serem tomadas sobre a situação.

 

Fonte: www.pbhoje.com.br

Foto: CMJP

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.