30062020

CREF10 participa de reunião com representante da prefeitura de JP



Por vídeoconferência foi discutido o assunto da flexibilização da prática de atividades físicas


Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) participou, nessa segunda-feira (29), de reunião virtual com o secretário municipal Hildevânio Macedo, coordenador do Comitê de Monitoramento e Acompanhamento das Ações de Enfrentamento à COVID-19 da Prefeitura de João Pessoa. Na pauta, a flexibilização da prática de atividades físicas. Também participaram da videoconferência, representantes da Associação Paraibana de Personal Trainers, do Sindicato das Academias, da Associação Brasileira de Academias – ACAD Brasil e profissionais da área.

 

De acordo com o presidente do CREF10/PB, Francisco Martins da Silva, a reunião discutiu os problemas causados pelo longo período de paralisação dos espaços destinados à prática de atividades físicas e levantou alternativas para um retorno gradual e controlado desses serviços. “O secretário ouviu as nossas demandas, especialmente sobre os prejuízos para profissionais, empresas e população em geral que, privada da prática de exercícios físicos, pode ter a saúde debilitada”, destacou o presidente. Segundo ele, foram definidos dois pontos mais objetivos:

 

  1. Autorização imediata para a prática de Atividades Físicas em espaços abertos (parques, praças, orla marítima), com todos os cuidados necessários à segurança dos praticantes e profissionais envolvidos. Essa medida poderá trazer alívio aos profissionais liberais (personais), já que poderão oferecer seus serviços em ambientes com menor potencial de contágio.
  2. Revisão da classificação das academias para incluí-las na faixa amarela de flexibilização, de forma a indicar a abertura gradual dessas instalações na 3ª fase do processo de retomada das atividades econômicas e serviços e não na 4ª fase como está previsto.

 

Nesta terça-feira (30), haverá nova reunião com o secretário para tratar dos avanços referentes às discussões, delineamento das propostas e definições sobre as providências solicitadas.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10/PB

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.