21052020

CREF10 apoia projeto de orientações gratuitas para o mercado fitness



Consultores na área de gestão realizam videoconferência para o setor.


Profissionais de educação física, donos de academias e espaços afins estarão reunidos, em videoconferência, nesta quinta-feira (21), às 19h30, para receber orientações sobre soluções e alternativas para o setor neste período de pandemia. A reunião virtual será coordenada pelo projeto Superação, da rede voluntária de consultores “Bússola do Gestor”, criada para dar suporte gratuito a empreendedores e empresários que necessitam de apoio neste momento de crise. O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) integra a iniciativa.

 

Um dos participantes do evento online será Emanuel Ienon Oliveira de Lima, proprietário da Arena Fitness, em Pedras de Fogo, a 42 quilômetros de João Pessoa. A academia foi aberta há cerca de dois anos e sempre recebeu atenção especial por parte do gestor. “Sempre buscamos observar as mudanças no mercado e aplicar a nossa realidade. Nossa empresa é referência no mercado fitness na região e, desde o início, buscamos inovar e manter estratégias que servissem como diferencial”, disse.

 

Em tempos de pandemia, Emanuel teve que se adaptar. “Num primeiro momento, não imaginava que a situação iria durar tanto tempo. Com o passar dos dias, tive que buscar adaptações e criamos um serviço online para ajudar os alunos a não parar as atividades físicas e, dessa maneira, nos manter conectados a eles”, declarou o empresário que começa a pensar nos próximos meses e viu a necessidade de reforçar os conhecimentos e adquirir orientação nas áreas de planejamento e gestão.

 

“Assim que soube da existência da rede de consultores ‘Bússola do Gestor’ e do projeto ‘Superação’ percebi que este pode ser o auxílio de que precisava”, falou Emanuel. “Quero me preparar, da melhor maneira, para o momento de reabertura da academia e para esse novo mercado que vamos encontrar”, complementou.

 

Superar a crise

 

O projeto “Superação” tem vários parceiros institucionais. Além do CREF10/PB, apoiam a iniciativa: Sebrae-PB; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande; Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Abrasel-PB, Conselho Regional de Administração na Paraíba, Programa Paraibano de Qualidade (PPQ), Casa Tudo, Associação de Supermercados da Paraíba, Fórum das Mulheres de Negócios, entre outros.

 

“Vamos oferecer aos empreendedores ferramentas de avaliação e diagnóstico; de avaliação de desempenho, feedback e PDI (Plano de Desenvolvimento Individual); para melhorar o ambiente e processo de aprendizado; e uma que é baseada na metodologia NPS, que proporciona uma visão ampla da empresa na perspectiva da opinião do cliente, coletada através de e-mail, QRcode, tablet ou WhatsApp”, disse Josuel Gomes, idealizador da iniciativa. Por meio do Programa Paraibano de Qualidade, também serão oferecidos cursos gratuitos.

 

 

 

 

 

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.