29062022

CREF10 ressalta que profissionais/professores de Educação Física têm direito à meia-entrada com CIP; Dificuldades devem ser relatadas ao Conselho




O Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10) tem recebido queixas de profissionais da área, indicando que estão enfrentando dificuldades em usufruir do direito da meia-entrada ao apresentar a Carteira de Identidade Profissional (CIP) em João Pessoa. Diante da situação, o CREF10 tentou, por inúmeras vezes, contato com as gerências dos cinemas (principal alvo das reclamações) para entender o problema. Até agora, a entidade não obteve resposta. “O profissional que for impedido de usufruir do benefício da meia-entrada pode acionar o Conselho”, destacou o presidente Paulo Ferreira.

 

Segundo ele, as queixas serão repassadas oficialmente para o Departamento Jurídico do Conselho. “A Lei é a mesma, de 2016, e não há nada que impeça o profissional de Educação Física de usar a Cédula de Identidade como documento comprobatório referente à atuação como professor. Queremos entender o que está ocorrendo e, se preciso for, acionaremos a Justiça”, declarou o presidente.

 

A Lei Ordinária N° 13.297, de 29 de setembro de 2016, institui a meia entrada para professores em sessões de cinema, teatro, shows e eventos culturais na cidade de João Pessoa. O Artigo 2° da Lei assegura que os direitos serão garantidos aos professores que apresentarem o comprovante de habilitação profissional juntamente com os respectivos órgãos oficiais. O Artigo 5° da mesma Lei institui o pagamento de multa no valor de R$ 10 mil para os estabelecimentos e promoventes que se recusarem a acatar a Lei.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (83) 3244-3964 ou 3225-4703, pedindo para transferir para o Departamento Jurídico.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.