13052022

CREF 10 divulga fiscalização realizada em 18 municípios da Paraíba




A fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) divulgou, nesta sexta-feira (13), o balanço das fiscalizações ocorridas, nos últimos dias, em 18 cidades. Foram visitadas escolas, academias e espaços afins nas cidades de: Monteiro, Caldas Brandão, Juazeirinho, Livramento, Amparo, Taperoá, Sumé, Ouro Velho, Prata, Malta, Pombal, Patos, Cajazeirinhas, Cajazeiras, Poço José de Moura, Sousa, São José de Piranhas e Triunfo.

 

Em Monteiro, uma academia foi notificada por não ter a presença do profissional de Educação Física habilitado para desempenhar as suas funções. Em Poço José de Moura e Triunfo outras duas academias também receberam notificação pela prática irregular. Nos municípios de Monteiro, Juazeirinho, Poço José de Moura e Cajazeiras quatro pessoas foram notificadas por estarem atuando sem o registro obrigatório que assegura que o profissional está habilitado para desenvolver a função. Além disso, três outros estabelecimentos nas cidades de Amparo, Cajazeiras e Poço José de Moura foram autuados por não terem o registro de pessoa jurídica.

 

Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao Conselho. Caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.

 

“Nossas equipes seguem visitando outras cidades para garantir que a população tenha um serviço de atividade física de qualidade”, disse o presidente do CREF10/PB, Paulo Ferreira. “É sempre importante, ao contratar uma academia ou um profissional de Educação Física, verificar se o registro junto ao Conselho está em dia. Afinal, é um meio de saber se a contratação envolve alguém devidamente habilitado a cuidar da saúde da população”, complementou.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.