29042022

Presidente do CREF10 e representantes de outros sistemas CONFEF/CREFs buscam no Senado avanços à Educação Física




O presidente do CREF10, Paulo Ferreira, juntamente com os presidentes do CREF9/PR, Gustavo Brandão; do CREF12/PE, Lúcio Beltrão; do CREF13/BA, Rogério Moura; e do (CREF7/DF) Nicole Azevedo; estiveram no Senado, em Brasília, nesta semana, para defender projetos de lei favoráveis à Educação Física e à sociedade.


Participaram das articulações, também, outros representantes do sistema CONFEF/CREFs, como Carlos Alberto Eilert (vice-presidente do CONFEF), Carlos Eduardo Oliveira (1º secretário do CONFEF), Elisabete Laurindo (2ª secretária do CONFEF) e Patrick Aguiar (vice-presidente do CREF7/DF), além de conselheiros regionais e federais.

Entre os projetos que precisam de aprovação urgente dos senadores está o PL 2.486/2021, já aprovado na Câmara dos Deputados, que ratifica e solidifica a Lei 9.696/98 e garante que o Sistema CONFEF/CREFs continue trabalhando em defesa da sociedade brasileira e pela valorização da Educação Física.


Outros projetos defendidos pelos dirigentes:

PL 488/15 – Estabelece que as aulas de Educação Física, em todo o ensino básico, devem ser ministradas exclusivamente por professor com licenciatura em Educação Física, registrado no conselho profissional.
PL 10.367/18 – Altera a Lei 9.250/95 para permitir a dedução dos pagamentos efetuados a pessoas físicas e jurídicas que atuem na área de Educação Física como despesas médicas na apuração do IRPF.
PL 4.011/2019 – Altera o artigo 282 do Código Penal para tipificar o exercício ilegal das profissões de saúde de nível superior, como assistente social, biólogo, biomédico, Profissional de Educação Física, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.
PL 4.614/2019 – Altera a Lei 8.650/93 para obrigar a presença de um Profissional de Educação Física nas entidades formadoras de atletas e nas escolinhas de futebol onde se realizam a iniciação e a formação esportiva.
PL 3.929/2019 – Estabelece o mínimo de três horas-aulas semanais de Educação Física nas escolas de educação básica.
PL 3.500/20 – Estabelece a obrigatoriedade de quadras poliesportivas cobertas nas escolas da educação básica.

Com informações do CREF12.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.