24122021

Última solenidade de entrega de CIPs deste ano foi marcada por reflexões sobre a importância da profissão




 

O Conselho Regional de Educação Física da Paraíba 10ª Região (CREF10) realizou, na quarta-feira (22), a última solenidade do ano de entrega das CIPs (Cédula de Identidade Profissional) para novos profissionais da área. Na ocasião, estiveram presentes: o presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva; o vice-presidente, Victor Amorim; a 1ª secretária, Fernanda Albuquerque; e o conselheiro Theodan Stephenson. Ao todo, 29 profissionais receberam os documentos e estão habilitados para exercer a profissão.

 

“Essa solenidade foi muito positiva e nós, do CREF10, entendemos que é de muita importância para os novos profissionais conhecerem a Sede, obterem informações sobre o sistema CONFEF/CREFs, entenderem melhor a missão do Conselho e o Código de Ética. Tudo é pensado para recepcionar da melhor maneira possível os novos profissionais”, pontuou a 1ª secretária, Fernanda Albuquerque.  

 

Devido ao cenário pandêmico, as cerimônias de entrega das Cédulas tiveram adaptações ao longo deste ano. Dessa forma, essa foi a segunda vez em que a solenidade (nesses moldes) foi realizada presencialmente neste ano, a anterior foi feita em novembro. O presidente do CREF10 ressaltou a importância da realização deste evento. “Este é um dos momentos mais importantes na vida deles, pois marca o processo de transição de estudante para profissional legalizado, apto para atuar na sua área e contribuir para o progresso da saúde da sociedade”, afirmou Francisco Martins. 

 

Depoimento dos profissionais

“Participar da solenidade de entrega da cédula de identidade profissional é de uma grandiosidade imensa. Nossa classe lutou e ainda luta bastante pelos nossos direitos, e a partir do momento que podemos vivenciar algo assim, sentimos o quanto todos os esforços pela valorização da nossa profissão vale a pena. Com nossa identidade profissional em mãos, podemos perceber a nossa importância perante a sociedade, dando a nós, profissionais formados, o direito de promover saúde através da prática do exercício físico, de forma segura e eficiente”, enfatizou Any Caroline. 

 

“Esse momento é muito importante e poder ser realizado presencialmente foi muito gratificante. Mostra que sabemos da importância do Conselho e de sermos regulamentados, conforme foi dito pelo presidente na ocasião. Esse é o nosso maior objetivo: através do movimento, trazer saúde para quem atendemos. Esse é um momento que concretiza e valida os quatro anos de esforço na graduação. O documento representa não apenas uma ‘carteirinha’, mas uma Cédula Profissional que simboliza o nosso esforço e a nossa profissão”, disse Diego de França.  

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.