23122021

Justiça Federal reitera determinação de exigência de registro profissional de EF em edital de concurso da prefeitura de JP




 

A Juíza Federal da 2ª Vara, Wanessa Figueiredo dos Santos Lima,  reiterou a determinação de inclusão da exigência do registro profissional de Educação Física, no edital do Concurso da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação do Município. A modificação se refere ao cargo de professor de Educação Física. O pedido à Justiça, feito pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região - CREF10, já havia sido reconhecido em caráter liminar no mês passado. 

 

O Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10) entrou com ação na Justiça Federal indicando que o documento não observou a exigência legal de registro do profissional de Educação Física, especificando somente a licenciatura plena da área, o que viola os arts. 1º a 3º da Lei n. 9.696/98. 

 

Processo n° 0807804-13.2021.4.05.8200

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

 

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.