15102021

CREF10 realiza, neste sábado (16), entrega de certificados de curso na área da saúde e lançamento de livro sobre ‘Educação Física’




 

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) realiza, neste sábado (16), um evento que marca as entregas de certificados aos concluintes do curso “Conhecimentos e Condutas do Profissional de Educação Física na Saúde”; além do lançamento do livro “Educação Física na Promoção da Saúde - Contribuições para as políticas públicas de saúde na Paraíba”. As duas iniciativas integram algumas das ações alusivas aos 20 anos de atuação do Conselho. 

 

“Será uma solenidade com número limitado de convidados em virtude da pandemia da covid-19. Vamos tomar todas as medidas biossanitárias, mas registrar, da forma como podemos, esse momento importante para o CREF10”, declarou o presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva, que enfatizou que essa foi uma das poucas ações mantidas na programação dos 20 anos do CREF10, devido às limitações impostas pela pandemia. 

 

Curso 

 

O curso “Conhecimentos e Condutas do Profissional de Educação Física na Saúde” foi realizado pelo CREF10 durante quatro meses. A capacitação, que começou em maio deste ano, contou com 90h/aula em encontros on-line realizados às sextas-feiras e sábados. 

 

Livro

 

Já o Livro “Educação Física na Promoção da Saúde - Contribuições para as políticas públicas de saúde na Paraíba” contém 17 artigos elaborados por autores da Paraíba e de outros estados, cada um abordando temas importantes e atuais. Entre os temas abordados, nas cerca de 150 páginas, estão: o exercício profissional em Educação Física - intervenções e atribuições; o profissional no âmbito hospitalar; reabilitação baseada em exercício físico pós-covid etc. 

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.