22092021

CREF10 finaliza curso “Conhecimentos e condutas do profissional de Educação Física na saúde”; Alunos e professores falam sobre a iniciativa




 

O Conselho Regional de Educação Física da Paraíba - 10ª Região (CREF10) finalizou, no último sábado (18), o curso “Conhecimentos e Condutas do Profissional de Educação Física na Saúde”. Após quatro meses de realização, a capacitação, que contou com 90h de duração, teve todas as vagas preenchidas e encontros on-lines realizados às sextas-feiras e sábados. A iniciativa, inserida no Projeto “CREF10 na Saúde”, fez parte das ações alusivas aos 20 anos do Conselho.

 

Tatiana Brandão foi uma das alunas do curso. Para ela, as aulas foram um ótimo estímulo para aperfeiçoamento na profissão. “A capacitação fortaleceu e enriqueceu os meus conhecimentos práticos referentes à rede de saúde, tanto a pública como a privada. Me motivou a buscar mais embasamento e me fez perceber que estou no caminho certo”, afirmou.  

 

Já o professor Urival Magno, um dos que enriqueceram o conteúdo programático do curso, ressaltou o sentimento de satisfação em ter sido convidado. “Fiquei extremamente honrado em participar da iniciativa, que contou com  uma carga horária bastante significativa e representou um marco histórico diante da notória valorização do profissional de Educação Física no contexto da saúde. Meus agradecimentos ao CREF10 pela excelente iniciativa e aos participantes que, de forma brilhante, contribuíram através da troca de experiências exitosas para o crescimento da profissão”, disse.

 

O professor Gabriel Rodrigues também demonstrou satisfação em ter feito parte do projeto. “Foi um grande prazer ter contribuído para o curso. Eu pude destacar diferentes formas de avaliação para que o profissional pudesse atender à comunidade, com mais conhecimentos e aplicando novas perspectivas”, concluiu. 

 

“Foram encontros muito gratificantes, com conteúdo bem especial. Temos certeza de que os participantes poderão atuar no mercado com mais amplitude. Nós, que fazemos o CREF10, nos sentimos orgulhosos com a realização dessa iniciativa”, ressaltou o presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva.  

 

Mais participantes

O aluno Joel Soares falou que um dos diferenciais do curso foi a apresentação do conteúdo de maneira simples e direta, facilitando, assim, a aprendizagem. “Fiquei muito grato com o que foi apresentado. Deixo aqui o meu agradecimento ao CREF10 pelo curso”, disse. “Ao ver o tema do curso, nas redes sociais do CREF10, me despertou, de imediato, a vontade de participar. Este foi um ótimo tema escolhido, pois o profissional de Educação Física leva saúde para a população. Tivemos excelentes professores e aperfeiçoamos nossos conhecimentos sobre as áreas física e mental”, ressaltou a aluna Juliana Porpino.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.