25112019

CREF Itinerante é realizado com sucesso em Conceição



Projeto levou conhecimento e cursos para profissionais e estudantes de Educação Física


Com o objetivo de garantir à sociedade o direito constitucional de ser atendida na área de atividades físicas e esportivas por profissionais de Educação Física, o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região - Paraíba (CREF10/PB) esteve, nos dias 22 e 23/11, em Conceição, no sertão do estado, com mais uma edição do projeto “CREF Itinerante”.

 

A equipe do Conselho promoveu os cursos gratuitos, para profissionais e estudantes de Educação Física: “Ginástica Artística na Escola”, ministrado pelo professor dr. Cláudio Meireles, no dia 22, e “Prescrição para Grupos Especiais”, ministrado pelo professor dr. Gabriel Rodrigues, no dia seguinte.

 

Além dos cursos, vários serviços foram oferecidos no local, como: atualização de documentos, emissão de Cédula de Identidade Profissional (CIP) e negociação de débitos. O “CREF Itinerante” ofereceu, ainda, registro de Pessoa Física e Jurídica, emissão de credenciamento, emissão de boletos e possibilidade de contestação de notificações. As ações foram realizadas no Instituto João Siqueira de Figueiredo.

 

Segundo o presidente do CREF10/PB, Francisco Martins da Silva, “o CREF Itinerante busca alertar a sociedade sobre a importância do profissional de Educação Física durante as práticas de atividade física. Além disso, é  uma excelente oportunidade de esclarecer os direitos e deveres dos profissionais e estudantes da área”.

 

A iniciativa foi criada em 2016 e, desde então, vem atendendo a todo o estado com eficácia e responsabilidade, sempre com o propósito de levar conhecimento através de palestras, cursos e serviços.

 

Clique AQUI e confira as fotos do evento.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10/PB

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.