12062017

Mais de 80 profissionais e estudantes participam de CREF Itinerante no Vale do Piancó



Além dos cursos oferecidos, foram realizados 34 atendimentos nos dois dias do projeto


A cidade de Itaporanga foi o ponto de encontro dos profissionais e estudantes de Educação Física do Vale do Piancó, no último fim de semana. Na sexta-feira (9) e no sábado (10), equipes do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) estiveram na 7ª Gerência Regional de Educação, no município, para promover mais uma edição do CREF Itinerante. Por lá, o projeto contou com mais de 80 participantes inscritos. Confira fotos do evento, clicando aqui.

A programação começou às 8h30 da sexta, com a palestra da conselheira Roseni Nunes de Figueiredo Grisi (CREF 0000927-G/PB), sobre o Sistema Confef/CREF. Logo em seguida, o professor Vinícius Lemos (CREF 000852-G/PB) deu início ao primeiro curso, de Socorros de Urgência, tendo em seu conteúdo tópicos como Emergências Clínicas e Reanimação Cardio Pulmonar (RCP).

À tarde, os trabalhos continuaram, com o curso Educação Física Escolar, ministrado pela professora Joseneide Behar (CREF 000037-G/PB). Depois dela, veio o de Anabolizantes, comandado pelo professor Luciano de Oliveira (CREF 000478-G/PB). Todos eles tiveram continuidade no sábado, quando as atividades se estenderam até 19h.

Entre os participantes, estava Jaqueline Moreira, que é de Diamante. Ela tomou conhecimento do CREF Itinerante através de panfletos distribuídos pela equipe do CREF10/PB, durante fiscalização na região. “Vim aqui para aprender, adquirir conhecimento. E estou gostando muito da programação. Vou sair muito mais informada”, disse.

Para Edvaldo Júnior, que é de Itaporanga, o projeto foi uma ótima oportunidade para atualizar os conhecimentos. “Faz muito tempo que concluí meu curso na faculdade e eu estava precisando me aprimorar. Através do CREF Itinerante, estou podendo fazer isso e ainda conhecer mais sobre a importância do nosso trabalho na prática”, destacou.

Já para o profissional Onélio Arantes Lima, do município de Aguiar, o CREF Itinerante em Itaporanga foi um marco para os profissionais e estudantes do Vale do Piancó. Sou registrado desde 1998 e este é o meu primeiro contato com o Conselho, na prática, aqui na região. Foi o único curso que veio esclarecer os profissionais sobre a atuação nas escolas e academias. A importância disso é muito grande”, frisou.

SERVIÇOS
Mas o CREF Itinerante não foi feito apenas por palestra e cursos. A equipe do Conselho também ofereceu serviços diversos aos profissionais da região. Ao todo, foram 34 atendimentos realizados em dois dias sendo 10 de renovação e entrega de cédulas; 14 contestações; 4 registros de Pessoa Física; 2 registros de Pessoa Jurídica; 1 registro de provisionado; 2 renovações de credenciamento; e 1 Termo de Confissão de Dívida.

Helen Cristina, de Piancó, foi uma das participantes que aproveitou o projeto para fazer uso dos serviços. “Vim renovar minha carteira, que estava vencida, e aproveitei para registrar minha academia, que abri há dois meses. Aproveitei para tirar várias dúvidas, como os detalhes sobre a atuação de profissionais licenciados e bacharéis. Os temas dos cursos estão excelentes, muito atuais, presentes em nossa rotina”, contou.

SEGUINDO A ROTA
O CREF Itinerante não acabou em Itaporanga. Ainda em 2017, acontecerão mais duas edições. A próxima, será realizada em Sousa, no Sertão paraibano, no mês de agosto. Já em novembro, o projeto aporta na cidade de Pilar, na Zona da Mata. As datas dos eventos serão previamente divulgadas, para que profissionais e estudantes efetuem suas inscrições gratuitas pelo site do Conselho.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.