28042017

Fiscalização do CREF10 flagra falso personal atuando em academia pessoense



No momento da ação, ele fazia o acompanhamento de duas alunas.


Uma denúncia levou a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) a flagrar um estudante de Educação Física atuando de forma irregular como personal trainer. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), numa academia localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. No momento da ação, ele fazia o acompanhamento de duas alunas.

O falso personal já vinha sendo monitorado pelo Conselho desde o ano passado. Porém, sempre que os fiscais iam a campo, ele conseguia fugir do flagrante. Nesta sexta, contudo, após receber informações de um denunciante, a equipe do CREF10 conseguiu encontrar o estudante exatamente quando ele ministrava aula.

Ele tentou se defender, alegando que era estagiário da academia. No entanto, não estava vestindo o uniforme com a identificação necessária e não apresentou, junto ao estabelecimento, o horário de atividades do suposto estágio.

Tanto o estudante flagrado quanto a academia foram notificados. Um processo foi aberto e será encaminhado ao Ministério Público, dando conta do exercício ilegal da profissão.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.